O QUE É IPTV

 

Internet Protocol Television (IPTV) é um sistema através do qual os serviços de TV são entregues usando protocolos de internet através de uma rede como uma LAN ou a internet, em vez de serem entregues através dos tradicionais formatos terrestres, de sinal de satélite e de televisão a cabo.

Tipos de programação em IPTV

Os sistemas de IPTV podem ser classificados em três grupos principais:

Televisão ao vivo: com ou sem interatividade relacionada a um programa de TV;
Televisão deslocada no tempo (TV de reprise): repete um programa de TV que foi transmitido horas ou dias atrás;
TV de início: repete o programa de TV atual desde o início;
Video on Demand (VOD): Catálogo de vídeos, não relacionado à programação de TV.

IPTV é essencialmente a entrega de conteúdo de mídia, vídeos ou televisão ao vivo através de uma rede IP. Isso pode usar a Internet pública ou uma rede local privada (AL) ou rede de longa distância (WAN). Um serviço de IPTV pode ser entregue a uma TV, telefone celular, tablet, laptop ou PC habilitado para IP e pode ser facilmente incorporado a uma solução de vídeo sob demanda.

IPTV é definida como a entrega segura e confiável para assinantes de vídeo de entretenimento e serviços relacionados. Esses serviços podem incluir, por exemplo, TV ao vivo, Video On Demand (VOD) e TV interativa. Estes serviços são entregues através de uma rede agnóstica de comutação de pacotes que emprega o protocolo IP para transportar os sinais de áudio, vídeo e controle. Em contraste com o vídeo na Internet pública, com implantações de IPTV, segurança e desempenho de rede são rigidamente gerenciados para garantir uma experiência de entretenimento superior, resultando em um ambiente de negócios atrativo para provedores de conteúdo, anunciantes e clientes.

Fonte: Alliance for Telecommunications Industry Solutions .

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Contact PersonFalar no WhatsApp
ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ


IndiferenteE-MailCelularTel. Fixo